22/04/2008

Tarde e a más horas

Este Governo lá terá parado para pensar que os trabalhadores a recibo verde também votam e em tempo de pré-eleições há que avançar com docinhos para amainar os ânimos... É assim que encaro as propostas do sr. Vieira da Silva, que chegam "tarde e a más horas". Ora como há provérbio para todos os gostos, lá haverá quem prefira dizer "mais vale tarde do que nunca".

O Governo quer que as empresas paguem uma taxa por cada trabalhador independente que tenham ao seu serviço, segundo a proposta de revisão do Código do Trabalho, hoje apresentada.

3 comentários:

Carla Teixeira disse...

Isso já é má vontade tua, não te parece? Se o Governo faz é porque faz, se não faz é porque não faz. É tarde, sim, mas também é verdade que mais vale tarde do que ainda mais tarde. E de pouco serve fazer pouco de tudo o que o Governo faz. Já pareces da oposição, Ana!

Unknown disse...

Não, não é má vontade... É um sentimento de grande indignação por trabalhar a tempo inteiro desde 2003, cumprindo horários, e nunca ter conhecido nenhum contrato de trabalho nem que seja a termo certo! Sim, passo recibos há cinco anos e considero-o uma profunda injustiça.

Mais vale a recibos verdes do que não trabalhar?
Por que é que não denuncias as tuas situações de falso recibo verde?
Por que é que valorizas tanto a questão se deixaste de ser jornalista a ganhar, por mês, 350EUR limpos e passaste a assessora de comunicação com um ordenado que faz juz às responsabilidades que desempenhas?

Tudo perguntas às quais não me vou dar ao trabalho de responder...

Carla Teixeira disse...

Concordo contigo quanto ao facto de ser uma injustiça, mas quanto a mim, eu nunca passei por falsas situações de recibos verdes, apesar de os ordenados serem esses que bem conhecemos. Compreendo a tua ira, e subscrevo-a em todos os pontos. Só acho é que não é a falar mal do Governo, quando este finalmente dá um sinal de querer mudar qualquer coisa, que se resolve um problema como este. Não é preciso responder torto nem amuar. Mudaste de emprego e fizeste muito bem. Felicidades.