03/04/2008

Espécie rara

Sinto-me uma espécie rara... Acho que sou das poucas pessoas que trabalha numa instituição pública que concorda com a decisão do governo em igualar as baixas médicas dos funcionários públicos às dos restantes trabalhadores.

Mas por que raio os funcionários públicos recebem 95% do ordenado quando estão de baixa e os trabalhadores das empresas particulares recebem 65%?!? Devem ter doenças especiais...

3 comentários:

Tânia Magalhães disse...

Já somos duas!
Parte de estarmos do outro lado da barricada deve ser porque pertencemos ao novo funcionalismo público que já não tem essas beneces. Mas concordo, pois claro!

Anónimo disse...

Por que não colocas a questão ao contrário? Por que razão os trabalhadores do privado não devem ser equiparados aos funcionários públicos? Se ando a descontar (seja no público, seja no privado), não vejo a razão pela qual quando estou doente, quando estou mais fragilizada, quando necessito de comprar medicamentos (alguns caríssimos) ter a minha baixa nos 65 por cento!

Bjos
Patt

Ana disse...

Patt,

Sinceramente não estou de acordo que a baixa seja próximo dos 100% (seja privado ou público), porque acho que os abusos seriam mais do que muitos... Pagam os justos pelos pecadores!