04/06/2006

Feira do Livro do Porto

"Se nos preocupamos demais com a literatura, acabamos por perder os livros. Eles são pessoas que nos fazem companhia", José Saramago hoje na Feira do Livro do Porto

Bem haja quem me encaminhou para o debate entre o prémio Nobel e o escritor Gonçalo M. Tavares sobre as duas gerações que estão entre um octogenário e um trintão. Confesso que o trintão passou-me um pouco ao lado e admirei mais uma vez o discurso do octogenário que brincou com seriedade sobre os pormenores mais importantes... ele prepara-se para receber mais uma distinção honoris causa, desta vez em Dublin, e fez questão de frisar que as únicas vezes que entrou numa universidade foi para receber este grau...

Nota: Eu nem digo que estou a ver Anastacia via tv no rock in rio!! Na..... pronto, só estou à espera que comece o Sting ;)

3 comentários:

Fortunata Godinho disse...

Ana Luisa, antes de tudo Olá! Sou (também) a prima da Sandra...
Ando de dia para dia para cá vir, desde que ela me informou que tu e a tua irmã tinham criado um espaço vosso. Hoje fui aos dois. Finally!
Parabéns pelo Blog. Está assertivo q.b. - como eu gosto.
Escolhi comentar este teu Post, porque adorei a Frase de inicio e porque fico muito contente sempre que encontro (mais) alguém que aprecia literatura. Mas lá está, não podemos esquecer os livros... E ainda bem que gostas de Saramago (que também não é facil) - quanto ao outro Senhor - admito a minha ignorância, desconheço quem seja, mas palpita-me que optaste bem...
Vai dizendo coisas e eu vou vindo cá.
bjinhos

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»