27/06/2006

O Harry Potter vai morrer?

A escritora não confirma nem desmente... mas diz: "Posso entender bem o estado de espírito de um escritor que pensa: 'Bom, vou matá-los, porque isso quer dizer que ninguém vai poder escrever uma continuação. Assim, a história terminará comigo e quando estiver morta e enterrada já ninguém poderá tentar fazer reviver a personagem' "... Mas ainda há quem queira um oitavo episódio da saga?! Sim, já é o sétimo livro que J.K.Rowling está a ultimar....

Porque cuscar faz bem...

NOTA: Quem não gosta de cuscar escusa de continuar...

Já tinha reparado que o ginásio que frequento tem o seu dote especial para servir de passerele com direito a passagem de modelos, mas ontem a loira lá do sítio deixou-me mesmo com o sobrolho franzido. Quem é que se lembra de fazer step de mini-saia rosa choque aos folhinhos e blusa de napa?!? Aiii... só passado uns segundos é que reparei na cotoveleira (só num braço) que mais não era que um bocado de tecido amarrado ao cotovelo sem ser almofadado e cheio de buracos. Só para ficar bonito, estão a ver?! Eu vi, mas chocou-me... Muito pior do que as calças que uma vez levou: numa perna eram à boca de sino e na outra calções!!!!
Se eu fosse gajo reconheço que este post seria mais do género: "Há uma loira lá no ginásio que é podre de boa. Abana-se como ninguém!"

24/06/2006

Táxi? Bora lá de boleia...


Quem os viu na Casa da Música gostou muitoooo, mas não sei se conseguiram atingir o extâse de todos os que estiveram em palco :)

Joana Brandão, in O Primeiro de Janeiro
“Nós nunca acabámos!”
Mas afinal o que precipitou o fim/paragem dos Táxi tempos depois da edição de «The Night», em 1986? “Nós nunca acabámos! Depois do impacto do primeiro e do segundo álbum as coisas acalmaram e nós resolvemos seguir outras carreiras. Estivemos durante anos a fazer a mesma coisa e num País pequeno como o nosso torna-se complicado evoluir”, explicam, tendo consciência que “o terceiro álbum «Salutz» foi um flop e o álbum em inglês surgiu como tentativa de experimentar novos mercados”. No entanto, consideram, que se o «Salutz» e o «The Night» tivessem tido o mesmo sucesso que o «Taxi» e «Cairo» “as coisas podiam ter-se prolongado”. Por falta de promoção ou de apoio da editora, a experiência em inglês dos Táxi não foi bem recebida, nem pelo público nem pela crítica. Mas, para a banda, foi natural cantar em inglês. “Aliás, o primeiro disco que editámos em 1980 estava todo em inglês e só no estúdio é que as letras mudaram para português”, recordam uma vez que os Táxi nasceram do que restou dos Pesquisa, banda formada em 1977 com reportório em inglês. Mas houve mais. “Publicaram declarações nossas nas primeiras páginas dos jornais que foram mal interpretadas” e que ainda hoje são mencionadas, mesmo que falsas. Nem todos se recordam desta fase. Para a nova geração, os Táxi são apenas os autores de algumas das melhores músicas pop/rock das últimas décadas em Portugal. E esta afigura-se como uma excelente oportunidade de os ouvir ao vivo e gratuitamente.

23/06/2006

Queriam verde na avenida?!?

Quem passa a pé não vê o S. João lá no meio... mas que ele está lá, está!!! É a cascata dos tempos modernos...


Bora lá fazer suminho de laranja?! Temos de a espremer antes que ela nos esprema a nós....

22/06/2006


E repenica, repenica, repenica...

17/06/2006

Portugal 2 - 0 Irão

Bem haja o "nosso" português Deco!!!!!!!

13/06/2006

Para que serve o metro...

Imaginem-me de bengala na mão e de cabelos brancos a dizer: "No meu tempo não era assim"... Pois do auge dos meus 25 anos e com o cabelo bem castanho, apetece-me dizer isso!!! Ontem fiquei de boca aberta com uma professora que ia no metro, sentada à minha frente, a corrigir testes de português. Com a grelha de correcção bem aberta, lia como que numa rapidinha as respostas de uma aluna, fazia umas anotações e... deu-lhe "suf +". A mim apetecia-me dar nota negativa à "sê psora" que não tem vergonha de expor assim o trabalho dos alunos no metro. Eu nem digo qual era a escola, para a direcção não ficar com a pulga atrás da orelha, mas adianto que esta "profissional" pertence a uma escola privada, algures perto da estação de metro 24 de Agosto. Eu segui até à Casa da Música e nem os meus olhares indiscretos sobre ela a intimidaram...

11/06/2006

Ohhh

Não os deixamos de olhos em bico... :-(

Força Portugal!!!


O treinador Oliveira Gonçalves diz que os portugueses têm responsabilidades também no desenvolvimento do futebol em Angola... então hoje à noite vamos só mostrar como é que eles têm que fazer e com jeitinho deixamos os palanca negra de olhos em bico ;)

04/06/2006

Feira do Livro do Porto

"Se nos preocupamos demais com a literatura, acabamos por perder os livros. Eles são pessoas que nos fazem companhia", José Saramago hoje na Feira do Livro do Porto

Bem haja quem me encaminhou para o debate entre o prémio Nobel e o escritor Gonçalo M. Tavares sobre as duas gerações que estão entre um octogenário e um trintão. Confesso que o trintão passou-me um pouco ao lado e admirei mais uma vez o discurso do octogenário que brincou com seriedade sobre os pormenores mais importantes... ele prepara-se para receber mais uma distinção honoris causa, desta vez em Dublin, e fez questão de frisar que as únicas vezes que entrou numa universidade foi para receber este grau...

Nota: Eu nem digo que estou a ver Anastacia via tv no rock in rio!! Na..... pronto, só estou à espera que comece o Sting ;)

O metro até ao aeroporto....

Temos uma rede de metro tão jeitosinha na nossa cidade que muitas vezes parece nem haver "senão fosse isto... ou aquilo...". Acreditem que eu não ando à busca dos pontos fracos, mas quando se anda diariamente de metro eles vêm ter connosco. O último que se colocou literalmente no meio do meu caminho foi um metro com destino para o Aeroporto (esse place tão grindi como diria a minha avó que está um verdadeiro luxo, ainda que o ar condicionado não seja ligado...)
Na única carruagem que chegou à estação campo 24 de agosto vinham já uns 15 jovens cada um com duas malas a ocupar praticamente todo o espaço disponível. Era hora de ponta, eles tentavam entalar umas malas nas outras, mas a falta de espaço persistia e quando se chega à estação da Trindade... aiiii que o aperto foi ainda maior!!!!!! Se o destino era o aeroporto, não terá mais lógica disponibilizar os metros duplos que pelo menos dão o dobro do espaço??? Isto já para não falar que as carruagens com este destino bem que deviam ter espaços onde colocar a bagagem... mas estamos no Porto, carago, e isso já diz muita coisa...

NOTA: A saga dos concertos via televisão continua... Estou a ver red hot na sic radical :(

02/06/2006

Construções no Parque da Cidade

Hoje anuncia-se a construção de moradias e prédios até dois andares na frente urbana do Parque da Cidade no Porto... Segunda-feira à noite o presidente da Câmara do Porto deu a garantia que ia impedir tal coisa: “Salvo excepção do Parque da Cidade, acho que esta câmara não deve empenhar-se de forma louca para pagar indemnizações por direitos adquiridos”.... Em que é que ficamos?!?