09/11/2009

Eu e o muro de Berlim

Imaginem que estamos em Setembro de 1994, tenho 13 anos, e chego a Berlim de comboio vinda de Leipzig. Meto-me em grupo numa das linhas do metro, vejo pela primeira vez na vida um gangue de punks, com um grande pastor alemão como anjo da guarda e um rato de estimação (sentado no ombro de um deles)... Imaginem agora que saltamos numa estação que dá directamente para uma das ruas onde o muro ainda existe em pé. Repleto de grafitis e serve de fundo a uma sessão de fotografia de moda. À cara de ponto de interrogação que fazemos segue-se uma pergunta retórica e colectiva à professora que nos acompanha: "O muro é isto?". Lembro-me que nem esperamos pela resposta e começámos a disparar fotografias [dias depois esqueço-me da máquina fotográfica em cima de um volkswagen e fico sem fotos para recordar...].



O episódio não termina sem que este grupo de tugas teenagers partilhe a mesma caneta e deixe as suas marcas no muro mais conhecido da Europa. É a primeira vez que me lembro de assinar "Ana Magalhães".

2 comentários:

Tânia Magalhães disse...

Tens o nome na história!

Unknown disse...

Eu sou testemunha desta história e tenho provas da assinatura!! :D

Queres a foto que tirei para mais tarde recorar?

BJS