27/10/2006

Há dias assim... talharoca!

São muitas as vezes em que involuntariamente troco sílabas numa só palavra, passo palavras à frente numa frase, penso que já disse uma coisa e afinal só pensei... Dizem que isto revela a nossa personalidade, mas eu não sei como. Na verdade, sou tão organizadinha!
Hoje o dia foi particularmente difícil nesta matéria e estava mais virada para palavras inglesas ou germânicas... lembrava-me de underground, u-bahn... e a palavra em português não aparecia na mona! Pedi ajuda. A pessoa também não conseguiu dar a mão. Minutos depois, já eu tinha dado a volta ao texto, o chefe dá-se ao trabalho de ir ao diccionário de inglês-português e lá me diz: subterrâneo!!!!!!! Daaa... Burrice não será... haverá algum síndrome naquela redacção?!?

2 comentários:

Obseervador disse...

Os dicionários são assim . Nem sempre nos dão a palavra certa.

Sofia disse...

Há dias assim mesmo. Dias em que temos tanto para dizer, coisas tão importantes e simplemente nao saiem. Por vezes pensamos até, que já o dissemos.

A mim também me acontece. Eu pensei que era da idade. Mas sendo tu, a prima "pequenina" já não tenho tanta certeza. ;))))

bj