09/10/2006

Ameaças?! Só no Iraque é que se devem combater...

Bem faz o outro em fazer prognósticos no final...

2006/10/08 15:04
"A Coreia do Norte não deverá fazer teste nuclear antes do final do ano para dar tempo aos EUA de levantarem as sanções financeiras, declararam peritos militares russos em Pyongyang, citados pelo Sunday Telegraph britânico, escreve a agência Lusa.
Uma bomba atómica do tipo da que a Coreia do Norte prometeu testar poderia causar 200.000 mortes se fosse largada sobre uma grande cidade como Seul ou Tóquio, disseram os especialistas.
A arma tem a mesma potência que a bomba atómica lançada pelos Estados Unidos sobre a cidade japonesa de Nagasaki no final da Segunda Guerra Mundial. Contudo, com quatro toneladas, é demasiado pesada para ser montada nos mísseis actualmente desenvolvidos pela Coreia do Norte, consideraram os técnicos russos.
«Se os norte-americanos não iniciarem rapidamente um diálogo com Pyongyang e não levantarem as sanções, Kim Jong (líder da Coreia do Norte) poderá ordenar o ensaio provavelmente na segunda quinzena de Dezembro ou início de Janeiro», declarou ao jornal um dos peritos, que pediu para não ser identificado".

Sem comentários: