17/05/2006

São Paulo

Nem sempre as palavras são o suficiente para descrever uma situação à sua altura, mas acho que o meu primo Luís conseguiu resumir bem os últimos dias em S. Paulo. Só por isso, atrevo-me a partilhar parte de um email convosco:

"Notem, que as coisas por aqui não andam muito bem. Os marginais, andam atacando postos, delegacias e até presidios policiais. Não se sabe quem manda. Se é o governo, ou se são os marginais. Aqui em São Paulo, andar nas ruas depois das 19,00 horas, é risco total de assalto à mão armada. Acreditem: Às vezes, os marginais mandam o comércio e até escolas e universidades fecharem as portas por luto, porque mataram algum marginal e, todos abedecem. Porém, quando o governo em algum feriado proibe a abertura do comercio, todo ele desobedece, e, abre as portas para trabalhar. E nada acontece".

1 comentário:

Tânia Magalhães disse...

No único dia que visitei o RIo de Janeiro aconteceu algo semelhante. O "importante" preso, indignado por o enviarem para uma prisão de maior segurança, mandou fechar o comércio em toda a zona sul. E fechou mesmo!!! Até havia policiais que se asseguram que a ordem estava a ser acatada!!!