23/09/2008

Será erro?!?

Encontrei este anúncio para alunos com o 1º ciclo da licenciatura em Ciências da Comunicação que pretendam ser ajudantes de investigação e eis que faço contas:
Remuneração: 140 Euros mensais
Horas de trabalho: 12 horas semanais
Remuneração à hora: 2,91 Euros...

Será erro do anúncio?!? Será erro da minha calculadora? Eu nem sei se me atrevo a comparar a remuneração aos vencimentos do MacDonald's...

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Ana,
Eu conheço esses anúncios, porque aqui também oferecemos bolsas dessas e a grande vantagem que têm é que para além de não serem nenhum emprego, nem part-time, o tempo dispensado em investigação é transformado em créditos para as disciplinas que os alunos fazem. Parece-me, sinceramente, uma boa forma de tornar os cursos mais práticos e apelativos e ao mesmo tempo pagam aos alunos uma quantia "simbólica" pelo trabalho efectuado.. Se pensarmos que em muitos locais de trabalho, depois de licenciados, pagam este valor por trabalho puro e duro, secalhar as Bolsas de Integração na Investigação não são assim tão más.. ;)
Mas esta é a minha opinião, claro.. :)
Andreia

Unknown disse...

Essa parte dos créditos, ok!
Mas pelo que entendo estes alunos pesquisam material para investigadores a sério... Mesmo que não tenham de cumprir horário, fazem trabalho ou não?

É claro que se reunisse condições, muito provavelmente candidatava-me, mas não deixo de pensar que o valor é muito pouco!!!

Anónimo disse...

mas para "magalhães" não faltam euros