15/06/2007

Nova forma de vender porta a porta

A campainha toca, vou à porta e uma desconhecida diz:
She - Estamos a fazer um pequeno questionário sobre hábitos
de consumo. São só 4 perguntas.
Ana - Sim, pode fazer.
She - Mas pode chamar a mãe ou o pai?
Ana - Eu sou a dona da casa...
She - Ai, desculpe. Parece tão novinha...

(...) Depois de 7 perguntas sobre livros, a meio começa a tratar-me
por tu. (grrr)

She - Eu sou do Círculo de Leitores, não sei se conheces. Comprou recentemente a Bertrand e está com novas regras em que os sócios
não pagam quotas e têm descontos em livros.
Ana - Desculpe, mas eu já respondi ao questionário e não estou interessada em comprar livros.

Passado mais de uma hora, a campainha toca, desta vez é alguém
que está na porta do prédio... Vou ao intercomunicador:
She - Olhe, é do Círculo de Leitores. É para dar um jeitinho à porta.
Ana - Tente outro vizinho, que eu não abro.

Fui má?!?

4 comentários:

Tânia Magalhães disse...

Não! Foste assertiva à circunstância, apenas a pessoa n deve ter entendido!

Anónimo disse...

Há uma pessoa que conheces que sempre que passa junto d@s menin@s do Citibank e é interpelado rosna. Literalmente. Porque essa é a única maneira de, mesmo assim, não insistirem. Ele diz-me que foste simpática em ter respondido ao questionário.
:)

Anónimo disse...

Não há paciência para a malta do Círculo de leitores. Na feira do livro fugi deles.
Em relação aos da Citibank eu uso sempre a mesma estratégia. É rápida, simples e eficaz: "Sou estudante."

Saudações

Sofia disse...

ehehehe fizeste tu mt bem. É preciso uma paciênciaaaaaaaaaaaa!

bjs