28/05/2010

Faltou o fiambre, o queijo ou a manteiga...

Pensava eu que estava a fazer a acção do dia quando entrego o pão que sobrou do almoço da cantina, devidamente embrulhado e ainda fresco, ao sem abrigo com posto na estação de metro, sempre ao final do dia. Pensava eu que ia receber um silêncio, talvez até o interpretasse como uma palavra de agradecimento. Mas não. Daquele senhor, que nunca tinha ouvido a voz, ouço: «Com uma fatia de fiambre, queijo ou manteiga até se comia...». Quem ficou em silêncio fui eu, entristecida por ter falhado a boa acção do dia.

2 comentários:

Tânia Magalhães disse...

Certo dia, numa acção semelhante, ia quase levando com uma maçã na cabeça, quando a resolvi oferecer a uma mãe romena, que pedia, com a sua criança ao colo, num semáforo da circunvalação!! Haja coração para com que dá pão!!

Bunny Girl disse...

Também eu num acto semelhante, quando dei na rua o pão e maçã que não tinha comido ao almoço, levei com a resposta: "para que quero isto???" aos berros... Enfim!