14/12/2009

O Caim e as prendas de Natal - II



Acho que já aqui tinha sugerido o caim e a bíblia como potenciais prendas que o Pai Natal poderia deixar no meu sapato. Se calhar porque o livro de Saramago é demasiado blasfémico para ser o menino Jesus a oferecer, o presente veio antecipadamente no aniversário... Esfrego as mãos, começo a ler, tiro dúvidas com o marido sobre partes da bíblia, e começo a corar com o que leio. Sou leiga na matéria de adão e eva, mas acho que nem a minha eventual veia atiçada de big brother iria fazer-me suspeitar que com este enredo eu fosse "descobrir" que o adão e a eva do jardim do éden tinham falta de criatividade no que respeita a posições para acasalar... É esta a imaginação de Saramago...

1 comentário:

John River disse...

E o Adão nem conseguia ser infiel...