19/10/2009

O Caim e as prendas de Natal



Ainda a propósito do novo livro de Saramago, "O Caim", e ainda a propósito das declarações provocadoras do escritor, que desta vez classifica a Biblía com atributos menos lisonjeiros, dei por mim baralhada a pensar por que é que nas estatísticas faço parte do bolo que ainda não leu o livro dito sagrado. Porque sempre tive calafrios com arte sacra, é a primeira justificação. Porque nunca calhou, é a segunda. Se calhar é desta que ganho vontade de ler...


[assim como assim... sei lá, vou dando dicas de prendas de Natal]

1 comentário:

Tânia Magalhães disse...

Pois sugiro antes a Bíblia do que o novo livro de Saramago. Não obstante à mestria do escritor, parece-me mais uma manobra de marketing: gerar polémica para aumentar a curiosidade e, voilá, as vendas também. Bom mesmo era que lhe saísse o tiro pela culatra e, de repente, nem que fosse a título da curiosidade, as vendas do dito livro sagrado aumentassem. Eu cá tenho muita curiosidade de ler um livro sobre várias religiões. Eu sei que ele existe. vou procurar! Boas leituras!