27/01/2009

As petições e a minha medula...

As petições fazem lembrar-me o desabafo de uma enfermeira que me estava a tirar sangue no IPP, quando lhe perguntei o que fazer para ser dadora de medula:
- Vai a um serviço próprio do Hospital de S. João, tiram-lhe uma amostra de sangue e fica inscrita numa lista de dadores. Mas a probabilidade de ser compatível com alguém é tão pequena que muito provavelmente nunca será chamada...

Pois eu olho as petições online com o mesmo grau de desconfiança... mas ao contrário da enfermeira, que fez com que eu nunca tivesse predisposição para ir ao dito serviço do Hospital de S. João, eu aconselho a serem subscritores destas a favor do Jornal de Notícias e do Diário de Notícias:
http://www.petitiononline.com/pelojn/petition.html

http://www.petitiononline.com/defesadn/petition.html

... talvez porque sou ingénua, talvez por sentido de corporativismo (ai que só tenho defeitos...!) ou talvez porque gostava que fizessem um gesto semelhante aquando do sumisso d'O Comércio do Porto e d'O Primeiro de Janeiro.

1 comentário:

John River disse...

Concordo inteiramente e por isso já assinei. Talvez seja um forma egoísta de achar que se fez algo mas o importante é sempre manifestarmo-nos perante o que está errado.