27/10/2008

Geração dos afortunados mil euros?!?


Insistia há dias uma colega de profissão que só deixa a situação de desempregada se, depois de muita luta, conseguir uma proposta salarial de 700 Euros liquídos. Reclamava, teimava, batia o pé no seu discurso como se estivesse a exigir o mínimo a que tem direito, de acordo com a sua experiência profissional (oito anos, creio) e a sua formação superior.

Pensava eu que pertencia à geração dos mil euros, mas devia estar enganada. Devo pertencer à geração dos afortunados mil euros...

4 comentários:

Natacha disse...

Não tenhas duvidas de que pertences à geração dos afortunados... Olha, eu não ganho isso!

Carla Teixeira disse...

Não será essa a tua única amiga a deparar-se com a mesma situação, e tu mesma já passaste por (pelo menos) um local de trabalho em que ganhar 700 euros já era um sinal exterior de riqueza! Infelizmente, os mil euros são ainda uma miragem para muita gente! E não me parece que os próximos anos tragam grandes mudanças...

Ana disse...

O meu discurso soou a barriga cheia, mas bem espremidinho estou igual a outros tantos!!! Ordenado um pouco maior, mas ainda a recibo verde (5 anos feitos em Agosto) = vai tudo dar ao mesmo.
Se emigrar, já sabem quais são os motivos...

Anónimo disse...

Mil euros? Para mim tb é miragem...mas sei mto bem que é miragem para muita gente...infelizmente já não me espanto com isso...

Cátia