24/03/2010

Extra large

Delicioso ou talvez não... se calhar devíamos ser todos mais amargos no que respeita ao extra large:

A “Última Ceia” foi crescendo ao longo dos anos
O tamanho dos pratos e alimentos retratados nas pinturas da “Última Ceia” foi aumentando ao longo do tempo. Desde a primeira representação do célebre episódio bíblico até às últimas obras conhecidas, há diferenças consideráveis.

23/03/2010

Mãe de uma árvore

Os planos para finalmente plantar uma árvore a 21 de Março foram traçados desde a passagem de ano mas tamanha antecedência acabou por me trair. Não, não me esqueci do dia... esqueci-me foi de ler as instruções e avançar com os preparativos 48 horas antes. Eu lá sabia que as raízes têm de ficar de molho...
Vai daí transfiro para hoje o meu Dia da Árvore e peço que me roguem muita sorte, porque está visto que para mim ser mãe de uma árvore vai ser uma aventura.

17/03/2010

Sugestões Dia do Pai


Entre uma betoneira ou uma rebarbadora da Casa Peixoto, cuja logomarca é "Ideias Construtivas", ou os LCD da newsletter dispendiosa da Fnac... estou indecisa nas prendas que hei-de dar aos pais da minha família. Palpita-me que eles vão rejubilar com um ovo da Páscoa.

12/03/2010

O génio Luís Afonso


E com Óbidos ali tão perto de Mafra, aposto que o congresso vai ser uma doçura...

09/03/2010

Visita do Papa a Portugal

Será que a visita do Papa a Portugal também terá o mesmo aperto de cinto que estão a pedir aos contribuintes portugueses? É só para saber...

Até aplaudia se fosse com os lucros das vendas das t-shirts que o Governo tencionaria pagar os 200 mil euros do palco a montar na capital. 10%, noves fora... 20 mil euros deverá chegar para o palco da Avenida dos Aliados.

T-shirt da visita de Bento XVI a Portugal à venda no Facebook

05/03/2010

Será semiótica?!?

Quando dou por mim a explicar a alguém o que entendo por semiótica, vou ao pormenor de dizer que no mundo das palavras e das imagens nada existe por acaso e que há escolhas que adoptamos sobre os signos e os símbolos que nos permitem valorizar o nosso objecto da forma mais fantástica possível.

Mas, neste caso, não sei o que esperar de um concerto com o título O VAPOR QUE SE ELEVA DO ARROZ ENQUANTO COZE, uma performance do grupo OSSO EXÓTICO?!? Coisa de Serralves - diria o marido, se calhar desta vez com razão...

03/03/2010

Avaliação de desempenho



Se já sabemos que as avaliações são sempre aprazíveis para uma minoria, se já sabemos que as avaliações de desempenho dos funcionários públicos têm tanto de justiça como a própria contratação pública, se já sabemos que há filhos, afilhados e enteados... ainda valerá a pena teimar e queimar pestanas sobre a avaliação de desempenho dos funcionários públicos?!?
Sinto-me cada vez mais elitista com as minhas prioridades de momento.