28/01/2010

27/01/2010

Expressão bacana = fixe


Bom, no mais é isso mesmo! - mas algum brasileiro/a simpático/a sabe dizer-me o que isto significa?!

Congelamento salários função pública


Herbert Proepper/AP

Sinto que hoje comeram-me com os olhos, quando comentei no meu aprazível estaminé pertencente a um serviço público que sou a favor do congelamento dos salários na função pública...

Se calhar porque durante os 4 anos que estive no sector privado nunca fui aumentada.
Se calhar porque acredito que se todos ajudarmos um bocadinho (nem que seja do tamanho de um danoninho), estamos a contribuir para a melhoria das contas públicas.
Se calhar porque acredito que quem acha que não está bem, tem o dever de insistir anos a fio por conseguir melhor (a verdade é que quem me comeu com os olhos não sabe sequer o que é responder a centenas de anúncios e não obter qualquer resposta).

26/01/2010

Porque não vou em cantigas...

(...) no próximo fim-de-semana vou comprovar in loco se os bifes e a vitela de Alvarenga são verdadeiramente deliciosos!

20/01/2010

As estrelas que se cuidem...


... hoje disseram-me que estou com um brilho especial...

19/01/2010

Comentar os globos de ouro

Um destes ficava-me bem...


Demasiado espanador...


Demasiado decotado...


Demasiado cortinado...


Demasiado balão...

14/01/2010

Um desconcerto, não ter água


É desconcertante não ter água em casa, quando o condomínio tem um depósito. É muito desconcertante acordar às 6h45 com o marido à nora no wc porque não tem água para tomar banho. Fez-me lembrar a viagem a Angola, onde estive uns 20 dias dos quais 10 dias com cortes na rede pública e onde paguei 4 euros por um garrafão de água do Caramulo.

Afinal o marido podia ter ido ao balneário público e nem nos lembramos...

Ao balneário público, até já há quem chegue de Subaru

por Sílvia Caneco, Publicado em 12 de Janeiro de 2010 - I

Os utilizadores do Balneário de Alcântara quase duplicaram em dois anos. Trinta a 50 chegam de carro. "O esquentador avariou", é a desculpa

(...)

11/01/2010

Serei demasiado optimista?


Hoje de manhã fiz um pedido de marcação de consulta de rotina no Centro de Saúde via https://servicosutente.portaldasaude.pt/Acesso/faces/Login.jsp e ainda não obtive resposta. Serei demasiado optimista em aguardar por uma confirmação que deverá chegar via sms?

07/01/2010

Mais conta, menos conta...

Agora que passou a doidice de actualizar a conta no twitter e agora que as idas à conta do facebook começam a ser esporádicas, há que abrir uma nova página online, desta vez para publicar a primeira actualização nunca antes do fim do Verão.
Digamos que foi um modo de aproveitar aqueles impulsos dos primeiros dias de Janeiro em que nos comprometemos em dar o nosso melhor para o ano corrente. Vai-se lá saber porquê a pica deste ano parece ainda maior e assumo que até ao fim do ano terei novidades com o lançamento do meu primeiro livro via http://varanda.bubok.pt/
"Me aguardem".