30/12/2009

2009/2010: das semelhanças

Faz amanhã um ano, vestia-me de branco com ombros à mostra e havainas nos pés e ia para Copacabana. 300 e muitos dias depois, visto-me de azul e cinza com ombros à mostra e sandália de tacão de meter respeito e vou para o casamento do primo Ricardo no berço de Portugal.

28/12/2009

Ainda falta muito para 2010?

É que os números pares, a mim, dão-me sorte...

23/12/2009

Lobbies...

Desculpem todos os camionistas e taxistas inocentes, mas a grande maioria que forma o lobby acha-se dono das estradas portuguesas. Para esses, um manguito muito grande e para o camionista que abalrroou o carro da minha mana um manguito muito maior!!

19/12/2009

"Sofre Rita para seres bonita"



Ainda não acredito que vou entrar em 2010 com um vestido de alças como se estivesse em pleno Verão. Se ouvirem alguém a tilintar, deverei ser eu!

15/12/2009

To be or not to be?


Quem espera desespera?
ou
Quem espera sempre alcança?

14/12/2009

O Caim e as prendas de Natal - II



Acho que já aqui tinha sugerido o caim e a bíblia como potenciais prendas que o Pai Natal poderia deixar no meu sapato. Se calhar porque o livro de Saramago é demasiado blasfémico para ser o menino Jesus a oferecer, o presente veio antecipadamente no aniversário... Esfrego as mãos, começo a ler, tiro dúvidas com o marido sobre partes da bíblia, e começo a corar com o que leio. Sou leiga na matéria de adão e eva, mas acho que nem a minha eventual veia atiçada de big brother iria fazer-me suspeitar que com este enredo eu fosse "descobrir" que o adão e a eva do jardim do éden tinham falta de criatividade no que respeita a posições para acasalar... É esta a imaginação de Saramago...

13/12/2009

A família cresceu


Já os tentei contar e não consigo, mas serão mais de 20 os alevins a boiar na maternidade do aquário. Se crescerem todos fortes como os pais guppys, não sei se o aquário vai aguentar...

08/12/2009

Feliz dia às mães

Como o mês de Dezembro já tem muito consumismo concentrado, toca a transferir o dia da mãe de 8 de Dezembro para o primeiro domingo de Maio. A avó Irene não caiu nessa cantiga e continua a receber dos filhos os mimos devidos no feriado de hoje. Falando em código para ela: «O pretexto foi bom para nos fazeres sentar à mesma mesa 13 + 1, num dia tão fresquinho que bem fazia apetecer camisolas grindis de casemira. Poço!!»

homens vs. mulheres



Há alguma explicação científica para o facto de os homens serem muito mais paridos quando estão doentes do que as mulheres?!? E por que é que nunca querem ir ao médico? Ah?

03/12/2009

Too soon for Christmas...

Recebi ontem, no meu dia de aniversário, o primeiro postal de Natal... Agradeço a lembrança, mas não será cedo demais?!? Ah?!?