25/08/2009

Afinal não vão só os Simpsons!

SIC perde chefe de redacção para Televisão Pública de Angola
(...)
Este não é o primeiro profissional da SIC a sair da estação rumo a Angola. O jornalista e pivô Luís Costa Branco, da SIC Notícias, também está de partida para assumir a direcção do semanário Sol neste país.

24/08/2009

21/08/2009

Vou para fora, cá dentro

Não... ainda não é desta que gozo as férias grandes do Verão de 2009, mas mais vale fins-de-semana de repouso acumulados que nada.
Longe da azáfama da última etapa da Volta a Portugal que conheci a semana passada em Viseu [até postava um textex só sobre essa experiência, mas não me apetece hoje dizer mal dos eventos organizados e participados por nós, tugas de respeito], finalmente vou conhecer Póvoa de Lanhoso (shame on me... que morei uns 4 anos em Braga e nunca lá pus os pés).


19/08/2009

Um dos jardins mais bonitos do Porto


... tenho de rever o meu discurso quando digo ao marido no way no que toca a trocar o apartamento por uma moradia.

17/08/2009

Piadas soltas

Hoje chamaram-me setembrista e eu até achei piada... veio-me à memória os episódios em que o avô materno dizia que era vermelho [quando fazia referência à sua costela salgueirista] e eu achava que ele referia-se a mais alguma coisa...

Desta vez o contexto são as 3 semanas de férias que tenho previstas para Setembro. ProntES, sou setembrista com todo o cunho histórico que a alusão possa ter.

14/08/2009

Alargar horizontes

É sempre bom saber:

TAP relança importância do aeroporto Francisco Sá Carneiro

Biclas: a propósito II

Este passeio não fica à mão, é certo... mas a pedido de muitas famílias (!!!!), aqui vai o desafio para quem a 23 de Agosto estiver em S. Paulo. Boas pedaladas!

13/08/2009

Modernices do séc. XXI

Hoje provei chouriço vegetal, seja lá o que isso é...
Não gostei.

Preciso de ideias iluminadas

... será que a minha inspiração foi de férias primeiro que eu?!? Estrelinha que me guie, que preciso de escrever mais uns quantos caracteres sobre o Douro.
Contexto: enquanto quem me rodeia ou está de férias ou conta os dias que faltam para entrar de férias, eu conto 4 semanas para as vacaciones...

12/08/2009

Biclas: a propósito

Só para contrariar a acção vergonhosa de um polícia que multou um ciclista por andar num passeio na cidade do Porto (ouvi o cromo a confessar que pagou uma multa de 60 euros), aqui fica a sugestão:


11/08/2009

Consulta do viajante

Depois de 3 vacinas, 8 comprimidos, repelente em creme e em spray e muitos folhetos... o médico ainda pergunta se temos dúvidas...
Ó faz favor, não vou para Marte! Vou para Angola!


06/08/2009

Tem 7 anos e e-mail

Tive o meu primeiro computador aos 14 anos, o primeiro telemóvel e e-mail aos 17, sonhei com um portátil durante muito tempo e só adquiri um na semana passada, ainda não tive oportunidade de ter um Kindle na mão, mas tenho curiosidade.... acho que sou uma pessoa normal.

Mas se calhar não: ontem senti-me passada no tempo, ao falar com uma criança de 7 anos, já com conta de e-mail. Gmail com template personalizado, 4 mensagens não lidas, pastas organizadas por estrelas... "Já vou para o 3º ano!", exclamou ele a meio da noite, acho que indignado com as caras dos totós que o olhavam de soslaio.

05/08/2009

Morte lenta

Não sei qual dos dois estados é o pior: se estar morto ou moribundo...

03/08/2009

Estava mesmo a precisar:


São rosas, senhor! São rosas!
Ao remetente: podem vir mais, nunca recusarei!

Onde é que fica o matadouro?

Depois da extracção de um siso encluso e de mais uma chaga de herpes, aparece uma micose nos pés, daquelas que parece que tenho formigas a subirem por mim à revelia, umas por cima das outras... Para quando uma noite de sono tranquila?!