26/12/2008

Boas festas com bikini


Depois de comer rabanadas, leite creme, pão-de-ló, castanhas de ovos, pudim, molotof (com cobertura de chocolate!!!) and so on... já estou pronta para ir para o Brasil enfiar-me num bikini.

A mana, que já se pôs ao caminho, queixa-se das pernas inchadas tal é o calor! Quem me conhece sabe que por mim mais de 27º graus deixa de ser suportável, mas a vontade em ir é tanta que os avisos "prepara-te para o calor" têm passado ao lado...

Até ao meu regresso!


19/12/2008

Superior a 100%?


Estou a ler bem?

TAP: Adesão à greve pessoal manutenção é superior a cem por cento

O sono é tanto que só abri a notícia porque sou uma das próximas passageiras da TAP... só depois percebi o insólito: superior a 100%? Depois os sindicatos ainda querem credibilidade!

16/12/2008

Catrapumba

Ora zumba na caneca, ora na caneca zumba...
Ora zumba no sapato, toda a gente catrapumba...

http://bushbash.flashgressive.de/

15/12/2008

É arte, Ana!

O Jornal de Notícias anda com títulos tão bons, que o que gostei mais da edição de hoje foi do anúncio da Estradas de Portugal...

De um lado Vila Real (um ganapo pintarolas com barba rasteirinha e palinha à Tintin), do outro Bragança (uma loira, de olhos claros, a tentar ter charme, tipicamente portuguesa), a sugarem o mesmo fio de esparguete, dando a noção de que se estão a aproximar... A explicação segue abaixo com a frase "é a estrada que nos une".

Eu não teria ideia pior... Hello, estamos a falar de uma auto-estrada no interior do país!!!

12/12/2008

Haja expectativas!

[A propósito do novo jornal que está a ser preparado pelo grupo Lena]

O projecto (...) vai apostar num «jornalismo que informe, que antecipe, que surpreenda, que emocione e envolva, que seja consequente, que morda e elogie, um jornalismo de exclusivos mas que seja acima de tudo inclusivo».

Pena que no recrutamento para se formar a redacção não se tenha privilegiado os 1001 licenciados em Jornalismo que existem por este Portugal tão pequenino...

11/12/2008

Ainda no fim-de-semana...

O fim-de-semana não foi só neve e frio... Teve também muita lenha e um fogão especial, tão especial que parecia um bicho com sete cabeças para quem é da era "vitro-cerâmica"!






10/12/2008

O fim-de-semana foi assim


Neve...



Neve...



E mais neve...

05/12/2008

C'est vrai!!!

Só acredito porque acabou de chegar às minhas mãos: depois de cinco anos e 4 meses a trabalhar a tempo inteiro, cumprir horário de trabalho e os restantes deveres dos trabalhadores ditos normais, eis que chega um momento histórico: recebo o meu primeiro contrato de trabalho com data de 2 de Dezembro, dia em que fiz 28 anos! Adorei todas as prendas que me deram no aniversário, mas esta nenhuma supera!

Bye, bye recibos verdes...

Oui, chéri, c'est vendredi

A Coccinela roubou a expressão à Carlota e eu como não sei a quem pagar direitos de autor, plagio na íntegra com um acrescento: FIM-DE-SEMANA PROLONGADO, malta!

(é nestas alturas que dou graças aos feriados religiosos...)

Desassossego


Despois de dias de intenso trabalho, de conseguir responder a pedidos sem fim e de ver o meu posto de trabalho ser tomado à revelia por uns senhores de obras esquesitas que me conduziram temporariamente para um gabinete maneirinho mas sem os meus documentos de trabalho, estou na fase em que já reorganizei o meu outlook, separei os papéis do lixo dos do arquivo (aumentando o monte dos documentos para arquivar) e até já mudei a imagem do desktop para interiorizar esta nova fase.... Dispensava era esta sensação de um vazio estranho: querer e não conseguir descansar.