30/09/2008

"O dinheiro não traz felicidade"


A frase ouvia-a de um arrumador (provavelmente das actividades mais em alta na cidade do Porto) que estava a falar com uma idosa: "O dinheiro não traz felicidade... Ajuda, mas não traz felicidade". E ela lá ia caminhando, toda curvada e debruçada sobre a bengala, a fazer contas à vida...

Será que estariam também eles a falar sobre a crise nos mercados financeiros?

Bolsas europeias abrem com fortes perdas

As duas bolsas de Moscovo estão suspensas desde a abertura

BCE injecta mais 120 mil milhões de euros no sistema

23/09/2008

Será erro?!?

Encontrei este anúncio para alunos com o 1º ciclo da licenciatura em Ciências da Comunicação que pretendam ser ajudantes de investigação e eis que faço contas:
Remuneração: 140 Euros mensais
Horas de trabalho: 12 horas semanais
Remuneração à hora: 2,91 Euros...

Será erro do anúncio?!? Será erro da minha calculadora? Eu nem sei se me atrevo a comparar a remuneração aos vencimentos do MacDonald's...

O marido conseguiu cortar a meta!


Eram 16h30 de ontem em Espanha quando o marido conseguiu concluir a travessia Porto / Santiago de Compostela by bike (220 km com muitas subidas e descidas em dois dias e meio). E passados 2 min lá estava eu para dar o abraço da recompensa :) Coincidência ou não (há uma amiga que fala em destino) tive de trabalhar nesse dia em Santiago de Compostela, logo deu para ser a primeira a dar os parabéns ao vivo.

Primeira descrição detalhada:
É difícil mas vale a pena. Ficam a conhecer zonas de Portugal e Espanha que não conhecem nem fazem ideia que existe. Praia desertas onde podem tomar banho… podem comer castanhas, avelas, uvas, peras, maçãs directamente da árvore, beber água de fontes naturais… e muito mais que neste momento ainda não me consigo lembrar… deixem-me recuperar. Além disso passam em localidades muito pequenas mas muito interessantes.

17/09/2008

Ça va?

Depois de muitas promessas e juramentos, eis que finalmente me matriculo num curso de francês. Dentro de meses saberei dizer algo mais do que Oui, trés bien...
Paris de França que me aguarde!

16/09/2008

!Fuerza niño!


Coragem, persistência, fé nas vossas pernas e nos calos que vos irão acompanhar! (...) Positive vibes!
A mensagem não podia ser outra para o marido que no sábado parte numa viagem de três dias até Santiago de Compostela em cima da sua tão estimada bicicleta.

A propósito de um estudo feito pela GfK

Nas funções mais desacreditadas em Portugal, depois dos políticos (86%), o trabalho do publicitários (61%) e a actividade dos empresários de grandes empresas (59%) são as mais citadas pelos portugueses. No meio da tabela aparecem os jornalistas (49%), os marketeers (42%) e os analistas de mercado (34%).

Das várias profissões em estudo, os portugueses avaliam de forma positiva o trabalho desenvolvido pelos bombeiros (94%), carteiros (89%), e professores da escola primária e secundária (88%).

www.meiosepublicidade.pt

15/09/2008

Já cá cantam 6 medalhas


Parece que os atletas portugueses paraolímpicos continuam a não
dormir em serviço e já contam 1-2-3-4-5-6 medalhas!
Parebéns ganapos!

12/09/2008

Não é estranho?


Ministério da Economia e da Inovação, Continente e Modelo entregam lâmpadas economizadoras
Porquê as lojas Continente e Modelo e não Pingo Doce e Feira Nova, Intermaché e Ecomarché?!? Será o lobby a falar mais alto? Naaaa

10/09/2008

Mês do consumismo...


Que triste sina é esta que está a fazer de mim tão consumista!?! A nova descoberta foi a loja de fábrica da Fly London: carteiras a 20 euros, sapatos a 25 euros e botas a 30 euros.

Conclusão: em pleno mês de Setembro comprei umas botas para pleno Inverno. Bora lá comprar as prendas de Natal??

05/09/2008

Estou rendida...


Depois de entrar na fábrica da marca (dividida em 2 grandes open spaces com a administração em gabinetes separados, claro...), passei do estado de céptica a rendida.
Antes pensava:
As roupas são giras e tal, mas carotas...
Agora penso:
As roupas são giras, confeccionadas num país provavelmente de leste onde a mão de obra é mais barata, mas o preço final do consumidor paga o trabalho de mérito feito em Famalicão por portugueses com formação, mentes ao que tudo indica brilhantes que o mercado de trabalho português consegue fixar.
Pronto, vou passar a estar mais atenta aos modelitos do outlet que sempre ficam mais em conta!

A minha cidade é tão bonita


Foto: Portugaldiário
Gosto de coração da minha cidade e há dias em que gosto mais ainda!

04/09/2008

Melhor que oferecer uma rosa!

[Eu a desfilar uns calções novos e janotas, tamanho 34!!!]

Marido - Não estão grandes?
Ana - Achas?!? :)

03/09/2008

O poder das imagens


Se o objectivo era fazer Portugal falar sobre a imagem de capa, conseguiram! Mas se o objectivo era destacar a instabilidade amorosa genética dos homens, então a atenção dos portugueses passou ao lado...

01/09/2008

Sem casaco, mas com camisa



Pois foi! Eu à espera que ele tirasse a camisa, mas ficou-se só pelo casaco... Em jeito de menino bem comportado, ainda dedicou o espectáculo à mãe!
A haver próxima, só mesmo num teatro e bem sentadinha. A organização do espectáculo de sábado à noite, em Matosinhos, esqueceu-se que a plateia estava interessada em ver todo o corpo do senhor Joaquim e, sem um anfiteatro, esta perspectiva foi muito difícil de conseguir.