29/08/2008

Preconceito


Preconceito, s. m., conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério

Concluí que fui durante muito tempo preconceituosa em relação a Kafka. Pensava eu que a Metamosfose era um livro grosso, com centenas de páginas, em que a personagem principal era um líder que "mandava" nas restantes e que o autor repetia palavras difíceis e metáforas menos óbvias. Livro para durar umas férias de Verão...

Afinal li em menos de uma semana, deparei-me com uma personagem principal que é obrigada a rebaixar-se e entendi todos os termos.

Se aconselho? Nem por isso.

27/08/2008

Força, Cátia! A cidade é toda tua!


Estou literalmente a fazer figas para que a nova experiência da Cátia resulte cinco estrelas lá para os lados de Nova Iorque. Força Cátia! A cidade é toda tua!
É bom ter amigos que não se acomodam a situações, é bom ter exemplos de pessoas que lutam por algo melhor, é bom existir pessoas que não esperam que a sorte venha ter com elas mas que a procuram a cada esquina, é muito bom haver pessoas que arriscam!

Anatomia sem Grey?



Viram ontem a Anatomia de Grey?!? Era o que mais faltava a Meredith Grey morrer... Não troquem as voltas à audiência... Se ela morre, então a série muda de nome! Daaaaa

21/08/2008

Lindoooo



Como no anúncio da Freeze: Portugueses com Nelson Évora, são portugueses felizes!

Na Visão desta semana:

A partir da província, Eduardo Costa ergueu um império, dos media às águas naturais. O rasto de suspeitas, ilegalidades e condenações não o impede de receber milhões do Governo e manter o estatuto de utilidade pública do seu grupo Folha Cultural. Retrato e segredos de um empresário português.

As respostas do sr. estão on-line.

Às avessas no emprego


Com os pais na albufeira do Azibo, a mana e o cunhado com um pé em Creta e outro em Santorini... a concentração no trabalho torna-se ainda mais difícil.

É "só" trabalhar mais um bocadinho que o Brasil e a passagem de ano estão quase a chegar...

14/08/2008

Começar mal o dia



Começar mal o dia é ir a um balcão das Finanças e dizerem-me que
o IVA só pode ser pago pela Internet, é eu explicar que já pedi a password de acesso há mais de 5 dias úteis e ainda não recebi, é estar na expectativa de pagar multa e apresentar queixa no livro amarelo por não ter culpa da demora no envio da maldita pass!

Começar mal o dia é ir a um balcão das Finanças, olhar para o lado e ver um certo pasquim a ser levantado gratuitamente num chamado ponto de leitura! Afinal é gratuito e ainda não sabíamos, afinal a empresa proprietária do pasquim não tem mesmo vergonha!

Foto retirada daqui.

12/08/2008

A transparência dos chineses

Ao contrário do director de um certo pasquim, que se dá ao luxo de não assistir aos Jogos Olímpicos em nome dos Direitos Humanos (ninguém me manda ler editoriais de jornais que na prática já não existem), tenho assistido diariamente aos Jogos Olímpicos pela adrenalina que alguns desportos despertam e sempre na expectativa de assistir à primeira medalha portuguesa (quem espera sempre alcança!).

Mas com esta notícia, confesso que perco pelo menos um
terço da pica:

A Organização dos Jogos Olímpicos está a enviar voluntários olímpicos para dentro dos estádios para ocuparem as bancadas de cadeiras vazias e aumentar a euforia olímpica entre a plateia, afirmou hoje fonte da Comissão Organizadora.

09/08/2008

And the winner is:


A opção não foi pelo carro novo nem pelo de serviço... Já tem sete anos, mas tem "cara" de quem vai durar muitos mais nas minhas mãos!! And the winner is a Skoda Fabia Break 1.4 Elegance.

07/08/2008

Bota abaixo!

Estão a ver o Hotel Cabecinho em Anadia? Pois, eu não cheguei a ver nem nunca verei!

A reserva começou no booking, encravou numa chamada telefónica, teve como rasteira um erro do funcionário do hotel e terminou cancelada porque neste país quem se lixa é sempre o consumidor (ou o mexilhão, que seja).

Por isso, se conseguirem evitar uma noitada no Hotel Cabecinho, em Anadia, têm a minha solidariedade.

Às vezes mais vale estar calado...

[a propósito dos despedimentos ilegais n'O Primeiro de Janeiro]

Renato Sampaio manifesta «total solidariedade na certeza de que se fará justiça, que os seus direitos serão assegurados e que possam com dignidade assumir os seus postos de trabalho».

Mas quem é que quer recuperar os seus postos de trabalho?!? Ai nino, ai...

05/08/2008

A banhos na viagem medieval

Não sendo uma novidade, a Viagem Medieval em Santa Maria da Feira traz todos os anos boas novidades: este ano destaco os banhos públicos, uma espécie de spa dos tempos modernos...

01/08/2008

Curva ascendente?



A economia da Região Norte está em curva ascendente, mas hoje essa é uma notícia que não me anima... Não quando se sabe que o único jornal da região está moribundo, abandonado, desacreditado...