28/04/2007

Depois do cravo...

Aceito que não entendam o meu raciocínio, sobretudo depois de um post com um cravo vermelho... mas a verdade é que tolero a ideia da criação do Museu de Salazar em Santa Comba Dão, na casa onde o defunto nasceu. Não acredito que venha a ter muitos visitantes (com a crise que há noutros museus bem mais interessantes...) mas bem que pode tornar-se num meio didáctico para ensinar o que foi a ditadura em Portugal... Por que não?

Por que é que a democracia, que já tem 33 anos em Portugal, "ainda tem medo de um homem - Salazar - enterrado no Vimieiro", perguntava hoje um dos dirigentes nacionalistas em Santa Comba Dão.

24/04/2007

Anunciar funerais na tv?!

Das notícias "fresquinhas" e em primeira mão que já vi na Porto Canal, destaco o programa em que se anunciam funerais e respectivas missas do sétimo dia. Três vezes ao dia lá aparece a secção de obituário com um fundo beje, a foto do/a falecido/a e a mensagem deixada pelos familiares dos mortos. Macabro? Vejam vocês mesmo, passa três vezes ao dia...

Embora esteja ainda a dar os primeiros passos, haverá sempre um antes e um depois de Dizer Adeus no que ao anúncio público de falecimentos diz respeito. Com três emissões diferentes por dia (09.45, 12.45 e 21.50), o novo programa do Porto Canal amplia à televisão um serviço até aqui exclu- sivamente facultado pelas secções de necrologia dos jornais. in DN

23/04/2007

De casa às costas...

Estou literalmente de casa às costas... Quem me conhece sabe que sou toda organizadinha e a verdade é que não me entendo entre caixotes, malas e saquinhos. Onde é que estão os sapatos pipis para trabalhar?!? Onde é que está a roupa lavada? E a suja?! Aii... espero que esta varanda normalize o mais rápido possível.

Boas fotos

Para quem gosta de observar boas fotografias... aqui há artista!

18/04/2007

A ferverrrrr

A quem servir a carapuça, aqui está o link: http://fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com

Algures num café do Porto...

Empregado - O que é que vai ser?
Cliente - Uma coca-cola, duas lambretas e um fino.

Será que o Diogo Infante consegue traduzir-me este diálogo para português??? Quem saiu de mota deste café fui eu e estava na mesa ao lado, sozinha, a escutar conversa alheia!

14/04/2007

PARABÉNS


2 anos e 1 dia: freülich Geburstag!

Confesso que não tenho sido tão assídua quanto desejava, mas compenso com a recomendação que faço a todos os turistas que recebo em casa. A visita é bem completa, dura uma hora e só custa 2 euros!

12/04/2007

Não, não vi a entrevista de Sócrates

E quando estava mais de meio Portugal pregado à RTP ou à Antena 1, eu estava a desanuviar no aniversário dela.... Hoje só me resta comparar comentários e tem piada as diferenças que vi entre jornais. Só mesmo o JN é que escreve "Sócrates passa no exame".... Por que será, hem?!?

Nesta varanda, prefiro rever-me mais no comentário de António Barreto: "É possível que este homem seja primeiro-ministro mais dois anos ou até que consiga ser reeleito. Mas uma coisa é certa: a confiança está ferida. Ora, enquanto a utilidade pública vai e vem, a confiança, quando quebra, não tem cura. As feridas de carácter não cicatrizam".
E como estas frases se aplicam a tantos casos!!

08/04/2007

Boa Páscoa


Já lá vão os tempos em que a Páscoa significava esconder-me na janela do meu quarto e ver o compasso a entrar na casa da vizinha (a única em toda a rua que recebia os senhores em fila indiana)... Mudei de casa e na Rua de Cedofeita já nem se vêem verdes nas entradas das casas para receber os senhores que trazem a cruz. Conclusão: Páscoa já só significa sonhar com os ovos e coelhinhos de chocolate :D

05/04/2007

Somos 72 milhões

Segundo o estudo mais recente, há 72 milhões de blogues e os autores japoneses são os mais activos. Quando é que os tugas começam a entrar nestes rankings???

02/04/2007

Fim-de-semana em Miranda do Douro

Do lado esquerdo é Portugal, do direito é Espanha. E de onde é que tirei a fotografia? Bem no centro do rio Douro, no Parque Internacional do Douro. Acho que a maior parte dos portugueses não conhece as 7777 maravilhas do seu país.